BIOGRAFIA
Eugênio José Zuliani, ou Geninho Zuliani, nasceu em Ribeirão Pires (SP) em 13 de janeiro de 1976.  
É casado com Ana Cláudia e tem três filhos: Beatriz, Anabella e Eugênio Filho. Com apenas três anos de idade, Geninho mudou-se para Olímpia, cidade onde futuramente ajudaria a elevar seu patamar em todo Brasil e no mundo. 

Aos 18, iniciou o engajamento na carreira política filiando-se ao PMDB. Dois anos depois, concorreu à cadeira de vereador da cidade, em que foi um dos candidatos mais votados de seu partido, tornando-se primeiro suplente. 

Em 1999, Geninho assumiu um lugar na Câmara Municipal de Olímpia, em substituição a um vereador (por motivos de saúde). Finalmente foi eleito para o cargo em 2000, pelo então PFL - atual DEM. 

De 2001 a 2004, Eugênio apresentou vários projetos de lei em favor dos jovens estudantes de Olímpia e também coordenou a campanha de reeleição dos então promissores deputados Gilberto Kassab e Rodrigo Garcia. 

As propostas junto à Câmara aliadas ao prestígio na cidade renderam a Geninho seu segundo mandato como vereador. Além disso, ele foi nomeado presidente da casa para o biênio de 2005 a 2006.
  • Text Hover
  • Text Hover

Formação

Formou-se em Gestão Pública pela Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), em 2015.

Pós-Graduação

Em 2016, Geninho completou a Pós-Graduação em Gestão Pública com Módulo Internacional na Escola de Governo John F. Kennedy da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos.

PREFEITO 
Em 2008, com 32 anos, Geninho tornou-se o prefeito mais jovem da história de Olímpia e colocou em prática um ousado plano de desenvolvimento para fazer do turismo a principal atividade econômica do município. 

Investiu na infraestrutura, reformou escolas e creches, melhorou a qualidade da saúde em Olímpia, tudo para preparar a cidade para o boom turístico. Ao mesmo tempo, Geninho atraiu investidores e empreendedores do trade turístico e os convenceu de que investir na cidade era uma decisão correta. 

Suas contribuições lhe possibilitaram a reeleição, em 2012, com mais de 73% dos votos - a maior margem da história de Olímpia, que virou referência nacional no setor turístico. O Thermas dos Laranjais, uma das principais atrações do município, embarcou nessa onda. 

Hoje o local é conhecido internacionalmente - é o terceiro parque aquático mais visitado do mundo, segundo ranking global da TEA/AECOM.

O esforço de Geninho e sua equipe fez da cidade a segunda mais desenvolvida economicamente do Brasil, de acordo com pesquisa da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), em 2018.





Olímpia é hoje um de 70 municípios paulistas considerados estâncias turísticas, privilégio que lhe dá direito a verbas governamentais para investimento em infraestrutura. A cidade recebe 3 milhões de turistas, a terceira maior rede hoteleira do estado, com 22 mil leitos.


Após deixar a prefeitura, em 2017, Geninho foi convidado a trabalhar na Secretaria de Estado de Habitação ao lado do então deputado federal Rodrigo Garcia. 

Em mais de um ano, ele trabalhou no programa "Cidade Legal", que  visava agilizar o processo de regularização de núcleos habitacionais.
Foram investidos mais de R$ 157 milhões e quase 500 cidades visitadas.

O resultado desse esforço é que Geninho ajudou mais 100 mil famílias a regularizarem suas moradias graças às matrículas individuais e emissões de escritura.
WhatsApp chat