TURISMO EM OLÍMPIA
Na prefeitura de Olímpia, Geninho investiu em áreas básicas da população a fim de preparar a cidade para o turismo.
Aplicou verbas na infraestrutura, reformou escolas e creches, melhorou a qualidade da saúde em Olímpia, tudo para colocar o município entre os principais do estado no setor turístico. 

Ao mesmo tempo, Geninho atraiu investidores e empreendedores do trade turístico e os convenceu de que investir na cidade era uma decisão correta. O Thermas dos Laranjais, uma das principais atrações do município, embarcou nessa onda e rapidamente passou a ser um parque aquático conhecido em todo Brasil e no exterior. 

Sua modernização e as mais de 50 atrações - algumas exclusivas e patenteadas - o colocaram no top 3 entre os mais visitados do mundo, de acordo com o ranking da TEA/AECOM. Na América Latina, é, de longe, o mais preferido. 

Esse destaque no setor fez com que Olímpia alcançasse o status de estância turística. Em 2014, a Associação das Prefeituras das Cidades Estâncias do Estado de São Paulo (Aprecesp) concedeu um certificado a Olímpia que lhe dava direito a investimentos para a infraestrutura.

Além do Thermas, novos parques surgiram como o Hot Beach e a rede hoteleira cresce constantemente até hoje. A cidade conta com mais de 20 mil leitos destinados ao turismo, atrás somente de São Paulo e Santos no estado.

Com as atrações, novos empresários, comerciantes e investidores, Olímpia ganhou mais de 4.000 moradores nos últimos oito anos. Atualmente recebe hoje cerca de 3 milhões de visitantes por ano, 11% de todo número do estado de São Paulo.
  • Text Hover
WhatsApp chat