(17) 3281-6468 [email protected]

Notícias

Artigo - São José do Rio Preto, minha cidade

Notícia

Artigo - São José do Rio Preto, minha cidade

Pauto meu mandato como deputado federal pelo propósito da justiça, busca de oportunidades e com um objetivo ímpar: melhorar a qualidade de vida das pessoas e cidades. Ao me eleger para o cargo, vi a necessidade de ter nova base política, um local que pudesse favorecer minha atuação na esfera pública, na pauta incessante pelo municipalismo, sempre representando o Estado de São Paulo.

Costumo dizer que foi neste momento que Rio Preto me escolheu e me acolheu. Nasci em Ribeirão Pires, fui criado em Olímpia, onde iniciei minha vida política, sendo vereador por dois mandatos, além de prefeito por duas gestões. Mas foi aqui, nesta cidade pujante e promissora, que estabeleci minha base política, e hoje, posso dizer que sou o deputado federal de São José do Rio Preto. Não só de Rio Preto, mas de todo o noroeste paulista. Aqui, defendo os direitos dessa cidade acolhedora e cheia de conjunturas, tanto na esfera estadual como federal. São 170 anos de uma linda história, de uma cidade que está entre as melhores do Brasil para se viver.

Referência na Saúde e na Educação, berço de inovação e constante desenvolvimento, Rio Preto tem hoje muito o que comemorar. A região metropolitana, recém-criada, que reúne quase 40 cidades do entorno, já é uma realidade que vai atrair mais investimentos e impulsionar novos negócios.

Digo que Rio Preto é cidade de gente batalhadora, é cidade de gente que assume compromissos, que não recua, que segue em frente. E nesse espírito tenho trabalhado fortemente junto aos governos federal e estadual para conseguir trazer mais desenvolvimento para nossa Rio Preto. Afinal, investimentos são necessários, e recompensadores ao mesmo tempo. Se for na área da saúde, primordiais. Zerar filas para cirurgias, aumentar o atendimento à população e dar uma qualidade de vida melhor aos rio-pretenses é um dos presentes que todos merecem.

E foi tendo essa consciência que o Hospital da Região Norte, em Rio Preto, se tornou realidade. Trabalhamos sério para conseguir os mais de R$ 20 milhões em verbas que serão utilizadas para a compra de equipamentos que vão equipar seis centros cirúrgicos, desafogando a Santa Casa e o Hospital João Paulo II. No ápice da pandemia, atuamos em consonância com a Direção Regional de Saúde e o vice-governador, Rodrigo Garcia, para aumentar o número de leitos, disponibilizar respiradores e conseguir recursos para o Hospital de Base, principal referência local em saúde.

Em parceria com a Prefeitura de Rio Preto, trouxemos o governo paulista para anunciar ações e investimentos como parte do plano para recuperação e fortalecimento do comércio e da indústria na região. Olhar atento também tivemos para a Assistência Social, com liberação de recursos para entidades do segmento, como a ARCD e Rancho de Luz, com quase R$ 1 milhão em verbas liberados pelo Estado nos últimos meses.

Acredito que cada conquista é a superação de um grande desafio, é saber que vai refletir na qualidade de vida da população, é cuidar das pessoas. Ações que têm sido exercidas com excelência pela atual gestão, hoje sob o comando de Edinho Araújo e Orlando Bolçone, com auxílio dos secretários municipais e de uma Câmara Municipal ativa que não medem esforços pelo bem dos quase 500 mil habitantes de Rio Preto.

Tenho consciência que muitos desafios nos aguardam, mas sei que nada resiste à vontade de fazer melhor, à responsabilidade de ser o protagonista que pode contribuir para um novo futuro. E é essa prosperidade que vamos em busca, de forma incessante.

Geninho Zuliani
É deputado federal pelo União Brasil, eleito pelo Estado de São Paulo.

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites