(17) 3281-6468 [email protected]

Notícias

Comissão especial que vai definir novo marco do saneamento básico no Brasil promove debates e audiências

Notícia

Comissão especial que vai definir novo marco do saneamento básico no Brasil promove debates e audiências

Com o tema "Propostas de desenvolvimento de infraestrutura e regulação para a universalização do saneamento básico no Brasil", a Comissão Especial que analisa a proposta de atualização do marco legal do saneamento básico (PL 3261/19) promoveu nesta semana, em Brasília, debates e audiências. Na terça, a Comissão, que tem como relator o deputado federal, Geninho Zuliani, do DEM/SP, ouviu especialistas da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Instituto Trata Brasil, Associação Brasileira de Municípios (ABM) e Sindicato Nacional das Concessionárias Privadas de Serviços Públicos de Água e Esgoto (Sindcon). “Também nos reunimos com o senador Tasso Jereissati, relator da proposta sobre o mesmo tema no Senado”, frisa Geninho.

Na audiência de quinta, o foco foi a atuação das empresas privadas no desenvolvimento do saneamento. Entre os ouvidos estiveram a Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base e Associação Brasileira de Águas Subterrâneas. “O propósito da relatoria é obter consenso para mudança do marco regulatório, permitindo que milhares de brasileiros possam ter sua dignidade assegurada e garantida por lei”, ressalta Geninho.

São Paulo - Na capital paulista, Geninho participou de reuniões também no Comitê de Recursos Hídricos e Saneamento Básico e Resíduos Sólidos, em evento organizado pela Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base e outra na BTG Pactual.
 

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites