(17) 3281-6468 [email protected]

Notícias

Deputado Geninho Zuliani participa de audiência com ministro do Turismo e representantes dos Thermas dos Laranjais

Notícia

Deputado Geninho Zuliani participa de audiência com ministro do Turismo e representantes dos Thermas dos Laranjais

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio recebeu o deputado federal, Geninho Zuliani (DEM), o arquiteto e vice-presidente do parque aquático Thermas dos Laranjais, de Olímpia (SP), Jorge Luiz Noronha e o engenheiro Jorge Luiz Noronha Dias Filho, na última terça-feira (20), em Brasília.

Durante a reunião, o parlamentar e os representantes do parque apresentaram ao ministro o potencial da Estância Turística de Olímpia, que hoje é referência nacional em turismo no interior de São Paulo, bem como as instalações e atrações do parque aquático, Thermas dos Laranjais, construído há mais de 30 anos, considerado hoje o maior da América Latina e o terceiro mais visitado do mundo.

Atualmente, o parque recebe mais de dois milhões de turistas por ano e dispõem mais de 20 mil leitos à disposição dos visitantes, prevendo a possibilidade de duplicar esses números nos próximos cinco anos. No começo do mês, o parque aquático inaugurou sua nova aventura, o Lendário, um dos maiores complexos de toboáguas do Brasil, com cinco pistas aquáticas em que cada um leva o nome de um personagem folclórico brasileiro, uma homenagem à cidade, considerada a Capital Nacional do Folclore.

“O turismo é a mola propulsora para movimentação da economia, fomentador de empregos e, desde que incentivado de forma planejada, pode promulgar o desenvolvimento local onde quer que seja incorporado”, destacou o deputado.

Outro assunto em pauta foi o projeto de lei para implementação e regularização de cassinos no país, como forme de fomentar a geração de empregos na área de turismo.

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites