(17) 3281-6468 [email protected]

Notícias

Geninho da vacina: Dória reconhece empenho de deputado durante relatoria de MP para aquisição de doses

Notícia

Geninho da vacina: Dória reconhece empenho de deputado durante relatoria de MP para aquisição de doses

São José do Rio Preto, 19 de janeiro de 2021 - O deputado federal Geninho Zuliani, do DEM/SP, participou na manhã desta terça-feira, dia 19/01, ao lado do governador do estado de São Paulo, João Dória Jr e do prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo, do início da vacinação contra Covid-19 no noroeste paulista.

Durante o evento, o governador reconheceu o empenho do parlamentar na aprovação da MP para compra de vacinas contra a Covid-19. "A partir de agora, você será o 'Geninho Zuliani da vacina', tamanha a importância do seu trabalho e do que seu ato vai representar na vida de milhões de brasileiros, não só da população do estado de São Paulo", afirmou Dória.

Relatoria
Geninho foi nomeado relator da MP 1.003 no último mês de outubro. A medida provisória previa um plano global para a aquisição de vacinas contra o novo coronavírus, além de adesão do Brasil à Aliança Covax Facility, consórcio internacional formado por 168 países. Em seu parecer, o deputado enfatizou a importância do acesso a um portfólio de nove vacinas em desenvolvimento, além de outras em fase de análise.

O substitutivo do parlamentar determinava ainda que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) concedesse autorização temporária de uso emergencial para importação, distribuição e uso de qualquer vacina contra o novo coronavírus, em cinco dias a partir do pedido, desde que pelo menos uma dessas autoridades sanitárias estrangeiras a tenha aprovado e autorizado sua utilização. Fato ocorrido com a Coronavac, desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac, que teve seu uso emergencial aprovado no último domingo pelo órgão sanitário.

Confira o trecho em que o governador João Dória reconhece o empenho do deputado:

Leia mais:
Geninho participa do início da vacinação contra Covid, em Rio Preto

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites