(17) 3281-6468 [email protected]

Notícias

Geninho participa da entrega de títulos de regularização fundiária em Araçatuba

Notícia

Geninho participa da entrega de títulos de regularização fundiária em Araçatuba

Araçatuba, 16 de dezembro de 2021 - Moradores de Araçatuba viram se tornar realidade nesta quinta-feira, dia 16/12, um sonho antigo. Receberam em mãos o tão sonhado título de regularização fundiária de seus lotes. Os documentos foram entregues pelo vice-governador, Rodrigo Garcia, pelo secretário de Estado da Habitação, Flávio Amary e pelo deputado federal, Geninho Zuliani, que começou o processo de regulamentação ainda quando era coordenador do programa estadual Cidade Legal, mantido pelo governo do Estado de São Paulo. Também participaram da entrega o prefeito de Araçatuba, Dilador Borges e a vice dele, Edna Flor.

Foram entregues títulos referentes aos loteamentos Alvorada (Núcleos E, F, G e H), Novo Ibirapuera, Umuarama (1a Gleba), Jussara (Área 01-S), Jardim Planalto e Conjunto Habitacional Mão Divina somando 585 títulos e um total de 828 lotes regularizados.

A partir da entrega dos títulos, os moradores beneficiados passam a ser legalmente proprietários de seus imóveis, antes considerados irregulares. 

"O Cidade Legal é decisivo para a regularização dos imóveis", afirma Geninho.

O programa apoia tecnicamente as prefeituras em todo o processo legal e burocrático para emissão dos títulos de propriedade, por meio de consultoria da equipe técnica especializada da Secretaria. Nas cidades, com loteamentos cadastrados no programa, são feitos trabalhos de busca documental/relatório preliminar, análise e diagnóstico, plano de regularização, levantamentos topográficos, projeto urbanístico de regularização e estudo ambiental, e apresentação da documentação dessas áreas ao cartório.

Estou lisonjeado em participar deste momento, de ver o brilho no olhar de quem sabe que agora é de fato, documentado, proprietário de sua casa, é muito recompensador, é o objetivo do nosso trabalho", frisou o deputado.

Foto: Arquivo pessoal/Deputado Geninho Zuliani

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites