(17) 3281-6468 [email protected]

Notícias

Geninho participa de debate na FGV, em São Paulo

Notícia

Geninho participa de debate na FGV, em São Paulo

Discutir as mudanças propostas para definição do novo marco regulatório do saneamento básico foram o eixo central de um debate em que os deputados federais, Geninho Zuliani, do DEM/SP, Enrico Misasi e Felipe Rigoni participaram na última segunda-feira, 26/08, na Fundação Getúlio Vargas.

No evento, promovido pelo Grupo de Economia da Infraestrutura & Soluções Ambientais da FGV e Associação Brasileira das Concessionárias Privadas de Serviços Públicos de Água e Esgoto (Abcon), foram debatidas potenciais soluções para um problema que perdura há décadas no Brasil – 35 milhões de brasileiros sem água potável e outros 100 milhões vivendo em moradias sem qualquer acesso a saneamento.

“Hoje, 70% do setor de saneamento é atendido por empresas públicas. Outros 20% são geridos por autarquias municipais, os 10% restantes estão sob administração de empresas privadas. É preciso chegar em um modelo que áreas menos lucrativas sejam atrativas a qualquer interessado, universalizando o atendimento e atraindo novos investimentos”, frisou Geninho.

Para o relator do projeto, a situação dos contratos de programa - aqueles firmados entre municípios e empresas estatais sem passar por licitação - merecem atenção. "Precisamos de uma solução inovadora para essa questão. Não sou a favor da falta de concorrência no setor", afirma o deputado.

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites