(17) 3281-6468 [email protected]

Notícias

Geninho Zuliani passa a integrar a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara

Notícia

Geninho Zuliani passa a integrar a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara

O deputado federal Geninho Zuliani, do DEM/SP, foi anunciado nesta quarta-feira, dia 13/03, em Brasília (DF), como membro titular da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, umas das mais importantes na análise de proposituras na Câmara dos Deputados.

A CCJC tem por objetivo analisar diversas propostas de legislação, como por exemplo, projetos de leis e de emenda constitucional. Uma das mais importantes a serem analisadas nas próximas semanas é a reforma da Previdência, cujo projeto foi enviado recentemente pelo Poder Executivo para análise da Casa.

“É uma honra integrar, como membro titular, a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC), uma das comissões mais importantes hoje da Câmara dos Deputados. Minha atuação sempre se pautará pelo interesse público, permitindo análise profunda da legalidade e constitucionalidade de todos os projetos de lei e emendas constitucionais que interessarem ao desenvolvimento do Brasil”, ressalta o deputado.

A Câmara dos Deputados tem hoje 25 comissões temáticas permanentes formadas por deputados, com o objetivo de analisarem projetos de lei e emendas constitucionais, como Agricultura, Direitos Humanos e Educação. Paralelamente, existem ainda comissões temporária, como as CPIs. Pela legislação vigente no Brasil, todos os projetos de lei devem debatidos pelas comissões.

Segundo a Câmara, cerca de 80% dos projetos de lei sequer precisam ir a plenário para votação, se forem aprovados pelas comissões podem ser encaminhados automaticamente para deliberação do Senado.

Municipalismo
Em reunião na Confederação Nacional dos Municípios, nesta quarta-feira, dia 13/03, presidida pelo deputado federal Herculano Passos, presidente da Frente Parlamentar dos Municípios, Geninho foi nomeado coordenador da Comissão de Consórcios Municipais na Frente Parlamentar.

“Essa frente é de extrema importância para a defesa do municipalismo. Por isso reafirmo a importância de todos os prefeitos paulistas que desejam lutar pela reforma do pacto federativo participarem, entre os dias 8 a 11 de abril, da 22ª Marcha à Brasília em Defesa dos Municípios”, conclui.

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites