(17) 3281-6468 [email protected]

Notícias

Geninho Zuliani será candidato a vice de Rodrigo Garcia para o governo de SP

Notícia

Geninho Zuliani será candidato a vice de Rodrigo Garcia para o governo de SP

Deputado federal foi relator do Marco do Saneamento Básico e tem forte atuação no interior do Estado

O deputado federal Geninho Zuliani foi confirmado como candidato a vice na chapa de Rodrigo Garcia (PSDB) para concorrer nas eleições de outubro para o governo de São Paulo. O anúncio do secretário-geral do União Brasil no estado e do vice-líder do partido na Câmara dos Deputados foi confirmado nesta quinta-feira (4).

“É uma honra e uma responsabilidade muito grande estar ao lado do novo governador na corrida eleitoral”, disse Geninho. “Somos amigos há mais de 20 anos e construímos uma história de muito trabalho por São Paulo. Ao lado do Rodrigo pretendo continuar contribuindo com o desenvolvimento dos municípios paulistas, com um olhar especial para o nosso interior”, disse Geninho.

A relação entre Rodrigo e Geninho é antiga, já que o deputado coordenou campanhas de Rodrigo desde 1998. Nasceu em Ribeirão Pires e se mudou ainda na infância para Olímpia, onde fez carreira política como vereador e prefeito da cidade. Trabalhou para transformar Olímpia num grande polo de turismo e de lazer. Hoje a cidade é o primeiro distrito turístico do Estado e se consolidou como a segunda maior estrutura hoteleira de São Paulo.

Carreira política
A primeira eleição como vereador ocorreu em 1996 e, após ser reeleito, se tornou presidente da Câmara. O bom desempenho no Legislativo levou Geninho a disputar eleição no Executivo. Tornou-se o mais jovem prefeito da cidade aos 22 anos nas eleições de 2008. Aprovado pela população reelegeu-se com 73% dos votos em 2012. 

Ao deixar a prefeitura, trabalhou ao lado de Rodrigo Garcia na Secretaria de Habitação do Estado. Por mais de um ano, contribuiu com o programa “Cidade Legal”, a fim de acelerar o processo de regularização de núcleos habitacionais. 

Em 2018, ele concorreu para deputado federal. Foi eleito com quase 90 mil votos e, em 3 anos e meio de mandato, apresentou mais de 900 propostas legislativas na Câmara dos Deputados. Sua maior bandeira foi garantir a aprovação do Marco Legal do Saneamento Básico, instituído por meio da Lei 14.026/2020, da qual foi relator. A legislação, que acaba de completar dois anos, tem gerado mais segurança jurídica e atraído investimentos privados ao setor.

Casado, pai de três filhos, Geninho Zuliani é presidente do União Brasil em São José do Rio Preto, onde reside.

Foto: Arquivo pessoal

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites