(17) 3281-6468 [email protected]

Notícias

Governo de São Paulo e representantes do Codevar se reúnem para liberação de recursos na área da saúde e demandas relevantes do interior de SP

Notícia

Governo de São Paulo e representantes do Codevar se reúnem para liberação de recursos na área da saúde e demandas relevantes do interior de SP

O secretário estadual de Saúde, José Henrique German, em companhia de representantes do Consórcio de Desenvolvimento do Vale do Rio Grande (Codevar) realizou reunião na manhã desta segunda-feira (11) para pleitear liberação de recursos na área a serem destinados às 22 cidades que integram a instituição, bem como a retomada da obra do Hospital Regional de Bebedouro e apoio às Santas Casas locais. Entre os participantes da audiência estavam o deputado federal Geninho Zuliani (DEM), os prefeitos de Bebedouro, Fernando Galvão Moura; Barretos, Guilherme Ávila e Guaíra, José Eduardo Coscrato Lelis.

Logo em seguida, os representantes do Codevar, juntamente com o vice-governador, Rodrigo Garcia e o secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, seguiram para uma audiência no Palácio dos Bandeirantes, onde foram apresentados ao governo estadual demanda relevante para o interior do Estado que é a situação de ruas, avenidas e estradas, bastantes degradadas devido à ação do tempo.

“Confio bastante no novo governo. A nossa expectativa é grande para que a nossa região tenha as melhores rodovias, saúde e educação de qualidade. Vamos trabalhar para que essas demandas tornem-se realidade”, disse o deputado federal, Geninho Zuliani.

Nas demandas entregues aos representantes do Estado, foram solicitadas melhorias em vicinais, liberação de verbas contingenciadas, além da necessidade de duplicação de duas importantes rodovias – a Assis Chateaubriand (SP-425) e Armando Salles de Oliveira (SP- 322).

Os representantes do Codevar também se reuniram com o secretário de Estado da Habitação, Flávio Amary, diretor-presidente da CDHU, Eduardo Velucci e secretária-executiva do Programa Cidade Legal, Daniela Altavista Martins para discutir sobre programas de moradias voltados à população de baixa renda com o objetivo de suprir o atual déficit habitacional nesta região do Estado. E, em audiência na sede da CETESB, em São Paulo, com o diretor de Avaliação de Impacto Ambiental, Domenico Tremaroli, superintendente do DAEE, Heitor Brandão de Azevedo e técnicos do órgão, os representantes do Consórcio pleitearam uma usina de reciclagem para a construção civil e um aterro sanitário para a região de Barretos e Bebedouro.

Educação também foi pauta dos representantes do Consórcio Codevar e presença dos prefeitos de Barretos, Guilherme Ávilla e Bebedouro, Fernando Galvão, em São Paulo. Em audiência na Secretaria de Estado da Educação com o secretário estadual, Rossieli Soares e o presidente do FDE, Leandro Dany, as demandas foram sobre a merenda e o transporte escolar na região das cidades que integram o consórcio. Já na Secretaria de Estado de Segurança Pública, medidas de segurança para o interior paulista foram discutidas em reunião com o secretário-executivo da Polícia Civil, Youssef Abou Chahim e secretário-executivo da PM, o coronel Álvaro Batista Camilo.

Foto: Governo de São Paulo/Divulgação

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites