(17) 3281-6468 [email protected]

Notícias

Lixão Zero: programa traça novas diretrizes para destinação de resíduos sólidos

Notícia

Lixão Zero: programa traça novas diretrizes para destinação de resíduos sólidos

Brasília, 12 de fevereiro – O deputado federal, Geninho Zuliani, do DEM/SP, participou nesta quarta-feira, dia 12 de fevereiro, no Palácio do Planalto, do início de uma nova etapa do programa nacional 'Lixão Zero', promovido pelo Ministério do Meio Ambiente.

O projeto prevê a implantação de apoio aos pequenos municípios na gestão de resíduos sólidos e estabelece logística reversa de eletrônicos, minimizando possíveis danos ambientais.

“Como presidente da Frente Parlamentar dos Consórcios Públicos e da Frente Parlamentar de Resíduos Sólidos, vejo essa nova fase como uma medida promissora. Um dos maiores problemas da gestão ambiental urbana no Brasil é o caos na gestão do lixo, o que é muito grave”, frisou Geninho.

O objetivo do programa é auxiliar os gestores municipais a estruturar áreas para separar o lixo e encaminhá-lo para a reciclagem, recebendo treinamento, equipamentos e suporte adequado.

No evento, que contou com a presença do presidente Jair Bolsonaro e Victor Borges, presidente da Rede Nacional de Consórcios Públicos, Geninho declarou total apoio ao programa.

“Parabenizamos a decisão e o empenho ministro Ricardo Salles. Esperamos que, com esse novo recomeço, tenha início também uma nova era para o Brasil, tempo esse, em que possamos encerrar o problema ambiental dos lixões, grande empecilho no avanço institucional do País”, afirmou Geninho.

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites