(17) 3281-6468 [email protected]

Notícias

Seminário Finanças e Meio Ambiente discute legislação sobre implantação de aterros sanitários próximos a aeroportos

Notícia

Seminário Finanças e Meio Ambiente discute legislação sobre implantação de aterros sanitários próximos a aeroportos

O Seminário Finanças e Meio Ambiente como Alternativas de Desenvolvimento discutiu assuntos relevantes como o painel das finanças estadual e a responsabilidade fiscal como condição básica para a retomada do desenvolvimento. Um dos assuntos esperados era sobre a legislação que impede a implantação de aterros sanitários próximos a aeroportos, que de acordo com o 2º tenente biólogo da Força Área Brasileira, Weber Galvão Novaes, o aeroporto de Jales já passou pelo processo de análise e constatou-se que não há qualquer restrição para o aeródromo e para o aterro.

A liberação é válida para aeroportos que não tenham mais do que 1.150 voos por ano, desde que o aterro sanitário cumpra as normas para não atrair aves que coloquem em risco a vida dos passageiros e da população.

O evento, de suma importância para todo o Estado de São Paulo, foi realizado pela União dos Vereadores do Estado de São Paulo (Uvesp), da Associação dos Municípios da Araraquarense (AMA) e da prefeitura de Jales, na última sexta-feira (29), com a participação de autoridades munícipes e do deputado federal Geninho Zuliani (DEM).

Outro tema em discussão foi à questão sobre os resíduos sólidos, onde o engenheiro da Cetesb, Fernando Antônio Wolmer destacou os avanços no Estado, onde praticamente não existem mais os antigos lixões. 

“Os assuntos que foram colocados em pauta são de suma importância para o Estado de São Paulo, além de esclarecer as dúvidas que afligem as autoridades dos municípios”, disse.

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites