(17) 3281-6468 [email protected]

Notícias

Geninho participa do início da vacinação contra Covid, em Rio Preto

Notícia

Geninho participa do início da vacinação contra Covid, em Rio Preto

São José do Rio Preto, 19 de janeiro de 2021 - O deputado federal Geninho Zuliani, do DEM/SP, participou na manhã desta terça-feira, dia 19/01, ao lado do governador do estado de São Paulo, João Dória Jr e do prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo, do início da vacinação contra Covid-19 no noroeste paulista, com imunização realizada em profissionais de saúde do Hospital de Base de Rio Preto, instituição selecionada por ser referência no tratamento da doença. 

A fase de imunização na região teve início em profissionais de saúde do Hospital de Base de Rio Preto, instituição selecionada por ser referência no tratamento da doença. Ao todo, sete mil doses do imunizante foram enviadas para Rio Preto.

A primeira colaboradora imunizada foi a enfermeira Prisciane Batista. Colaboradora da instituição há 12 anos, atua na linha de frente Covid desde o início da pandemia. Por segurança, ela optou por se isolar da família, pois tem uma irmã especial e a mãe com neuropatia diabética. Prisciane somente vê o filho de 10 anos aos finais de semana. Mesmo adotando todas as normas de segurança e tomando todos os cuidados, ainda sim ela tem receio de transmitir algo para família.

A enfermeira disse estar emocionada e lisonjeada por ser a primeira profissional imunizada do complexo Funfarme. "A vacina é fundamental para salvar vidas, reduzir a transmissão da doença, a gravidade dos pacientes e desafogar os hospitais", disse Prisciani. Ela ressalta, no entanto, que a população precisa continuar adotando as ações de segurança e o distanciamento social.

"Orgulho de saber que nosso trabalho, frente à relatoria da Medida Provisória 1.003, recomendando a aquisição de vacinas nacionais, como a Coronavac, foi reconhecido e hoje, milhares de brasileiros já conseguem vislumbrar nova esperança de futuro. Que o governo federal, aliado ao governo paulista, consiga o quanto antes liberar insumos e mais doses para a toda a população brasileira, para que o Instituto Butantan, mude a realidade de milhares de outras pessoas e que nossa economia seja retomada, colocando o País no caminho do desenvolvimento novamente", declarou Geninho.

Leia mais:
Geninho da vacina: Dória reconhece empenho de deputado durante relatoria de MP para aquisição de doses

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites